Como o decorador de interior divide um open space


Ter um open space faz com que a nossa casa pareça maior do que realmente é. Mas, por outro lado, é preciso especial cuidado a decorá-lo: afinal, como vamos dividir todo esse espaço? Os profissionais de decoração de interiores já estão muito habituados a estes desafios e têm peças que os ajudam a superar os obstáculos. Estas são algumas das formas que o decorador de interior usa para dividir um open space.

Usar tapetes

via Elle Decor

Uma das melhores maneiras de criar espaços diferentes é usar tapetes. Se quer criar uma zona de convívio e outra de trabalho, por exemplo, um tapete felpudo ou colorido pode ser o seu maior aliado. Outra hipótese é escolher tapetes diferentes para áreas distintas e criar diversas zonas pelo open space. Esta última hipótese exige um pouco mais de cuidado na escolha das cores e dos padrões, por isso se tem medo de arriscar o melhor é aconselhar-se com um decorador de interior.

Ripas de madeira


As divisórias em ripas de madeira dão um aspecto muito orgânico e natural à casa. Hoje em dia, são uma tendência de design de interiores e estão muito na moda, incluindo as ripas feitas a partir de madeira reutilizada. Além disso, relembram os decoradores de interior, não tapam completamente a luz natural. Se lhe parece uma ideia difícil de executar, descanse: a maioria das empresas de decoração de interiores conhecem profissionais capaz de concretizar este plano.

Biombos


Os biombos são daquelas peças que vemos em lojas de decoração de interior e que raramente sabemos como usar na nossa casa. Mas os profissionais de decoração de interiores são fãs dos biombos para separar determinadas áreas em quartos amplos e mesmo em salas muito espaçosas. E depois, também são uma excelente forma de imprimir mais personalidade à sua casa! Pode escolher um biombo mais moderno, em metal, ou um de inspiração asiática, conforme o seu gosto.

Estantes e Prateleiras

via Freshome

As estantes abertas são uma opção cada vez mais comum para dividir open spaces. Aliás, quando se trata de estúdios, as empresas de decoração de interiores quase sempre sugerem estantes para separar o quarto da zona de estar. Outra hipótese, se a sua sala e a sua cozinha forem todo um open space, é usar prateleiras e uma mesa (barra para comer) para separar os dois espaços. 

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar