Decorador de Interiores Ecológico: como reutilizar materiais


Embora nem todos os profissionais de decoração de interior partilhem esta preocupação, é legítimo que queira decorar a sua casa da forma mais ecológica possível. Uma boa maneira de o conseguir é contratar um decorador de interiores ecológico que consiga reutilizar materiais e móveis. Acha impossível? Deixamos-lhe aqui algumas ideias geniais para evitar desperdício de materiais e ter uma decoração de interior ultra moderna!

Reutilizar garrafas de vidro



Ao longo da sua vida, quantas garrafas de vidro já utilizou? Claro que se é consciencioso quanto ao ambiente, deita essas garrafas para o vidrão. Mas e se as utilizasse em casa? As garrafas podem ser reutilizadas como vasos, jarras e até como lâmpadas coloridas de ambiente. Procure ideias no Youtube para partilhar com o decorador de interiores e veja como é fácil de fazer!

Usar paletes em madeira ou caixas de fruta


As paletes em madeira são uma tendência que veio para ficar. Quando já não servem para a sua função original, muitas paletes são descartadas e enviadas para o lixo. Mas nós podemos reaproveitá-las! O truque é fumigar as paletes (para ter a certeza que é seguro ter as paletes em casa) e usar essa madeira para camas, mesas de centro, estantes e armários. Ou até como árvore de Natal, a imaginação não tem limites!

Restaurar móveis


Se conseguir restaurar alguns dos seus móveis antigos, está a evitar desperdício e a economizar em móveis novos. Às vezes basta mudar a cor de um móvel para que ganhe nova vida: como esta cadeira que foi pintada de amarelo. Ou mudar os puxadores das gavetas! Os profissionais de decoração de interiores costumam conhecer restauradores e estofadores que podem ajudar nesta missão.

Estas medidas podem parecer pouco, mas lembre-se de que todos os dias são abatidas mais árvores para que a madeira seja usada na indústria do mobiliário. Portanto, se tem a hipótese de reutilizar materiais para decoração e se gosta das propostas que aqui deixámos, não hesite em abordar o tema com o seu decorador de interiores.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar