O que é que um decorador de interior pode fazer pela sua sala?

Tudo. A sala é, por excelência, o sítio de convívio da casa. Onde passa os seus serões, onde reúne a família, onde recebe os seus convidados. Se uma casa tiver uma sala desconfortável, todos se recolhem aos seus quartos: o convívio morre. Portanto, não haverá melhor motivo para contratar um decorador de interior do que a decoração de sala.


O que ter em conta na decoração de sala

O primeiro fator a ter em conta na decoração de sala é o conforto. É importante ter uma boa área onde todos se possam sentar e conversar. Esta zona deve ter pelo menos uma mesa de apoio, para que consiga servir bebidas, aperitivos ou simplesmente para que possam pousar os telemóveis. Se é nesta zona de convívio que vai passar mais tempo (e não na mesa de refeições, por exemplo), tente que fique na área mais solarenga da sala.

Mas também é importante que os diversos membros da família possam coexistir sem se sentirem forçados a conversar. Para isso, opte por diferentes sofás, cadeirões, poltronas ou puffs que se consigam separar e criar diversos espaços. Também pode criar um espaço de trabalho capaz de acomodar mais do que uma pessoa, ou um espaço para as brincadeiras dos mais pequenos.

Cores e tendências na decoração de sala

A decoração de casas e apartamentos, seja qual for o compartimento, depende muito das dimensões. Se a sua é um open space junto à cozinha, pode jogar com as cores para criar espaços diferentes, mas não é conveniente misturar muitos estilos. Sobre as cores mais indicadas, o melhor é aconselhar-se com um decorador de interior. Normalmente, reservam-se cores mais vivas para a cozinha.

O decorador de interior também pode aconselhar quanto ao estilo de decoração mais indicado. A decoração de casas e apartamentos novos segue moldes diferentes do que uma casa reabilitada, por isso é melhor delinear tudo com um profissional antes de tomar qualquer decisão. Para se guiar, pode consultar o guia sobre tendências de decoração de interiores. E se ainda não encontrou o decorador ideal para si, procure um decorador de interiores experiente no Porto, em Lisboa e noutras localidades.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar