Para um decorador de interiores, estas são as peças infalíveis


Qualquer decorador de interiores sabe que há peças capazes de mudar completamente o aspecto de uma divisão. Portanto, se não tem um orçamento muito grande para mudar todo o seu mobiliário, vale a pena investir mais algum dinheiro nestas peças e combiná-las com outras mais básicas. 

Espelhos

Geralmente, a ideia que temos é que os espelhos servem para criar a sensação de espaço. E é verdade. Mas não se ficam por aqui! Há espelhos com molduras lindíssimas, capazes de dar vida a uma divisão monótona e decorada com uma só cor. Hoje em dia, por exemplo, estão muito na moda os espelhos feitos com troncos de madeira, cordas e até molas, os espelhos de camarim com luzes a toda a volta e os espelhos vintage.

Candeeiros

Os candeeiros não são simples detalhes de decoração. Um decorador de interiores sabe sempre que o candeeiro cumpre três funções: decorar, iluminar e definir o tom da luz. Tal como com os espelhos, já conseguimos encontrar candeeiros feito com os materiais mais originais, e muitos deles produzidos em Portugal. Os bulbos de luz, os candeeiros com abajures em metal ou em verga… há candeeiros para todos os estilos!

Poltronas e Cadeiras

Alguns profissionais de decoração de interiores vêem as cadeiras como peças fetiche. E não é motivo para menos! O casal de decoradores de interiores Charles e Ray Eames fez a sua carreira muito graças às poltronas e cadeiras icónicas que desenharam. São uma referência para as empresas de decoração de interiores e o seu estilo “mid century” está novamente na moda. 



Gostou destas ideias ou ainda está a pensar em contratar uma empresa de decoração de interiores? Diga-nos quais são as peças que marcam a diferença em sua casa e qual foi a peça mais cara em que decidiu investir. A ideia foi sua ou de um decorador de interiores? Queremos saber as suas escolhas!

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar