Para um decorador de interiores, estas são as peças infalíveis
Qualquer decorador de interiores sabe que há peças capazes de mudar completamente o aspecto de uma divisão. Portanto, se não tem um orçamento muito grande para mudar todo o seu mobiliário, vale a pena investir mais algum dinheiro nestas peças e combiná-las com outras mais básicas.
Espelhos
Geralmente, a ideia que temos é que os espelhos servem para criar a sensação de espaço. E é verdade. Mas não se ficam por aqui! Há espelhos com molduras lindíssimas, capazes de dar vida a uma divisão monótona e decorada com uma só cor. Hoje em dia, por exemplo, estão muito na moda os espelhos feitos com troncos de madeira, cordas e até molas, os espelhos de camarim com luzes a toda a volta e os espelhos vintage.Candeeiros
Os candeeiros não são simples detalhes de decoração. Um decorador de interiores sabe sempre que o candeeiro cumpre três funções: decorar, iluminar e definir o tom da luz. Tal como com os espelhos, já conseguimos encontrar candeeiros feito com os materiais mais originais, e muitos deles produzidos em Portugal. Os bulbos de luz, os candeeiros com abajures em metal ou em verga… há candeeiros para todos os estilos!
Alguns profissionais de decoração de interiores vêem as cadeiras como peças fetiche. E não é motivo para menos! O casal de decoradores de interiores Charles e Ray Eames fez a sua carreira muito graças às poltronas e cadeiras icónicas que desenharam. São uma referência para as empresas de decoração de interiores e o seu estilo “mid century” está novamente na moda.
Gostou destas ideias ou ainda está a pensar em contratar uma empresa de decoração de interiores? Diga-nos quais são as peças que marcam a diferença em sua casa e qual foi a peça mais cara em que decidiu investir. A ideia foi sua ou de um decorador de interiores? Queremos saber as suas escolhas!