Como é o quarto de sonho de um decorador de interior?


Um decorador de interior é responsável por dezenas e dezenas de casas. Mas como é que decoram a sua? Em particular, como é que decoram o seu quarto, que é o compartimento mais pessoal de cada um? Investigámos um pouco os blogues e fotos de alguns decoradores e chegámos a algumas conclusões.


Arrumação

Um decorador de interior está habituado a ser prático e funcional - afinal, ninguém investe num decorador para ter uma casa que não pode usar! Mas, ao mesmo tempo, não esquecem o aspecto estético. Por isso, os profissionais de decoração de interior optam por arrumação “escondida” debaixo da cama e sistemas de arrumação na parede descontraídos (armários desemparelhados, cabides de cores diferentes). 


Toques de criatividade

Os profissionais de decoração de interior são pessoas criativas e, portanto, é natural que gostem de expressar a sua criatividade no seu quarto. Quadros, pinturas, fotografias, posters, recordações de viagens. tudo pode ser organizado de forma artística para dar vida a um recanto do quarto, a uma parede deserta ou para, simplesmente, imprimir mais personalidade na casa.

Cores marcantes

Se não têm medo de arriscar nas casas dos seus clientes, também não têm medo de o fazer nas suas. Os profissionais de decoração de interiores gostam de paredes com cores marcantes e que criem um ‘mood’. Não têm que ser necessariamente cores garridas - uma parede cinzenta, a imitar o microcimento, pode ser tão marcante quanto uma parede rosa choque.


Texturas

Uma das últimas tendências entre as empresas de decoração de interiores é criar texturas em cada compartimento. Há várias formas de o conseguir, seja através dos materiais aplicados nas paredes (por exemplo, tintas com toque veludo ou efeito lousa, microcimento, entre outros), ou da escolha dos móveis (por exemplo, da cabeceira da cama, nos tapetes, etc). E parece que esta tendência já entrou pelas casas dos decoradores também!

Quer mais dicas para decorar o seu quarto? Fique atento ao nosso blog, pois publicamos dicas de decoração semanalmente. Se não consegue esperar, pode começar a procurar as melhores empresas de decoração de interiores em Lisboa e na sua área de residência. Boa sorte!

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar