Mais dicas de um decorador de interior para o seu quarto

Já antes deixei aqui algumas dicas para redecorar o seu quarto de forma a evitar obras em casa ou remobilar completamente. Mas se as primeiras eram sugestões de um decorador de interior, estas são sugestões para tornar o seu quarto num sítio mais calmo, que lhe proporcione tranquilidade, ao mesmo tempo que oferece a si mesmo uma decoração nova.


Plantas!

Os profissionais e empresas de decoração de interior também usam as plantas para dar vida - literalmente - às nossas casas. O problema de ter plantas no quarto é que consomem oxigénio, e por isso não é conveniente dormir de porta fechada. Se o seu quarto é pequeno e não quer correr esse risco, opte por plantas falsas ou por suculentas, que consomem pouquíssimo oxigénio.


Dica extra: procure informações sobre kokedama, uma arte japonesa em que as plantas ficam penduradas por um fio. Além de muito elegante, é ideal para quem tem animais em casa e uma das grandes tendências de decoração de interior dos últimos tempos. Outra opção é pendurar os seus vasos em teias de macramé, também muito na moda entre os profissionais de decoração de interior.



Velas.

Tal como as plantas, as velas darão um ar pacífico e uma sensação de bem-estar ao seu quarto. Primeiro, têm o poder de criar um ambiente lindíssimo (mesmo que o seu quarto não seja feito por um decorador de interior!). Depois, podem ser um objectivo decorativo, uma vez que hoje em dia há velas muito chamativas a preços baixos. Finalmente, enchem a divisão com um aroma que o faz sentir automaticamente mais aconchegado.

Quadros e Ilustrações.

As empresas de decoração de interiores trabalham frequentemente com galerias de arte e não é por acaso. Um quadro ou uma ilustração podem fazer toda a diferença em qualquer divisão, e um decorador de interiores sabe-o. Para o seu quarto, tanto pode optar por réplicas dos seus quadros favoritos, como por posters dos seus filmes predilectos, como por ideias ainda mais “fora da caixa”.

Algumas pessoas gostam de fazer um pequeno mural com fotografias, por exemplo. Outras preferem um mapa mundi com pontos nos sítios onde estiveram. Mas se partilha o seu quarto com alguém, porque não pendurar uma caricatura de cada um por cima da cama? A imaginação não tem limites! E lembre-se: é o seu quarto, você é que escolhe o que quer pendurar, mesmo que o decorador de interior tenha outra sugestão.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar