Remodelações em casa com pouco dinheiro? Sim, é possível



Quase todos nós já passámos por um período em que gostaríamos de renovar a nossa casa mas não tínhamos orçamento para isso. As obras em casa ficam incrivelmente caras e, claro, mudar a decoração de interior também. No entanto, com a ajuda de um decorador de interior, pode conseguir fazer melhorias substanciais com um orçamento reduzido. Vamos por ordem ascendente de orçamento:



1. Pinte uma parede com uma cor diferente.

Muitas vezes, basta dar uma nova cor a uma parede para mudar o aspecto de um determinado compartimento. A grande vantagem é que requer um investimento muito reduzido - menos do que substituir os azulejos, por exemplo - e não impede de fazer outras obras posteriormente. Mesmo que arrisque numa cor extravagante, é sempre possível voltar a pintar e mudar novamente a decoração de interior.


2. Experimente criar um quadro de um giz ou um íman.

Se quer ir mais longe, pode optar por tintas especiais que criam um efeito de “quadro de giz” ou de íman. As tintas que simulam os quadros de giz funcionam mesmo: aliás, por pedir a um artista que pinte um mural em sua casa. As tintas com efeito de íman são mais indicadas para espaços pequenos. Os decoradores de interiores gostam de as aplicar numa parede da cozinha, na despensa ou à entrada de casa. 

via @concurrent.me

3. Pinte as madeiras de sua casa e afague o chão.

Quase todas as casas portuguesas têm bastantes madeiras e isso é preponderante para qualquer decorador de interior em Lisboa. Apesar de ser um acabamento muito elegante, é normal que se desgastem com o tempo. Uma forma simples de “driblar” este problema é afagar o chão e “apagar” as marcas de uso. Além disso, também pode contactar um carpinteiro para pintar os rodapés, as portas e os parapeitos.




Se estiver a sentir-se especialmente inspirado para um DIY, pode até experimentar as duas primeiras sugestões sozinha. Mas se o seu orçamento lhe permite contratar um profissional, poupe dinheiro e fale directamente com quem vai executar o serviço (e não com um intermediário, como os franchising de empresas de construção). Uma forma de o fazer, tal como recomenda o blog In&Out, é procurar na Fixando. Neste momento, já fazem parte da plataforma pintores, carpinteiros, marceneiros, electricistas e decoradores de interior em Lisboa, mas está rapidamente a espalhar-se por todo o país.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar