Como dividir espaços numa casa alugada


À medida que as rendas vão subindo na região de Lisboa e Setúbal, o espaço tornou-se ouro. Isto significa que há cada vez mais pessoas a preferir os T0s e os estúdios em vez do “velhinho” T1, e cada vez mais pessoas a dividir a sala para criar mais um quarto. O problema é que, quando se trata de casas alugadas, nem sempre é possível construir uma parede ou divisória em pladur. Mas temos uma boa notícia: há soluções de decoração interior que lhe permitem dividir espaços de forma económica, sem causar qualquer estragos e com muita pinta.

Usar uma estante.

Como dizem os ingleses, “the oldest trick in the book”. Usar uma estante para dividir espaços é barato, simples e pode alterar-se a qualquer momento, o que a torna numa solução de decoração interior muito apropriada para casas alugadas. As estantes Billy da IKEA são a forma mais recorrente (e possivelmente uma das baratas) de conseguir um efeito moderno e ao mesmo tempo funcional para o seu estúdio, mas também pode optar por estantes em madeira, estantes em paletes ou estantes em ferro, de design industrial.


Uma tela branca...

Ora aqui está uma solução inconvencional mas com muita pinta. Quase todos nós gostamos de adormecer a ver filmes e séries, certo? Então, porque não separar o quarto do resto da sala com uma tela branca onde pode projectar imagens? É certo que é uma opção um pouco mais dispendiosa do que simplesmente usar as estantes, mas não exige qualquer alteração na planta da casa e, portanto, continua a ser apropriada para uma casa alugada.

… Ou simplesmente uma cortina.

Para quem não é tão criativo com a decoração de interior da sua casa, há sempre a hipótese de, em vez de uma tela, colocar uma cortina para separar o quarto. Claro que isto dependa da disposição da sua casa e funciona melhor quando a cama está disposta a um canto, mas é uma ideia com potencial. Tente jogar com o padrão e a altura das cortinas para criar um ambiente agradável e confortável.


Não está convencido? Procure decoradores de Interiores em Setúbal ou em Lisboa que possam fazer um novo planeamento da sua casa e arranjar uma solução que resolva o seu problema.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar