Dar Cor e Luz à Casa de Banho



Poucas pessoas falam da decoração de casas de banho. Não é um compartimento que arrebate as capas das revistas de decoração nem um dos destaques habituais nas lojas da área. Ainda assim, é uma das zonas da casa que mais utilizamos e há vários detalhes que a podem tornar mais confortável facilmente. Estas são algumas dicas preciosas para decorar o seu quarto de banho e fazer uma renovação da sua casa de banho em pouco tempo! 

Um toque de cor na casa de banho

Antigamente, os azulejos de casa de banho tinham padrões muito garridos e verdadeiramente rococós. Daí passámos ao minimalismo absoluto. Mas a virtude, como sempre, está no meio. Dar pinceladas de cor à sua casa de banho vai fazer com que pareça muito mais moderna e apelativa, em especial de for um compartimento interior sem luz natural. Pode colocar novos azulejos por cima dos antigos usando cimento cola, ou então comprar tintas próprias para pintar azulejos e mudar a sua casa de banho num único dia, como sugere a Casa na Hora.






Colagens ou papel de parede


Uma das ideias do Enjoy Portugal é optar pelo papel de parede ou pelas colagens de parede para tapar os azulejos velhos e trazer cor e textura à casa de banho. Há várias opções à venda em lojas de remodelação de casa e bricolage, mas há quem também se aventure a usar quadros, postais, posters ou até fotografias das suas viagens. O papel de parede não é uma escolha frequente para a casa de banho, mas é uma das grandes tendências do último ano e parece continuar em força em 2019.


Mudar o espelho e as luzes


A minha dica pessoal para melhorar a decoração da casa de banho é não menosprezar dois detalhes muito importantes: o espelho e as luzes. Como a maioria das casas de banho é pequena e não tem luz natural, o espelho ajuda a aumentar o espaço e a reflectir a luz. Prefira as luzes frias e de grande intensidade, de colocadas a uma altura não muilto alta para que os azulejos, o espelho e o resguardo do duche possam reflectir. Não use qualquer abatjour ou nada que tape a luz, prefira os focos ou os pingentes de luz.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar