Ideias para decorações de Natal




Se a sua casa ainda não está a sentir o espírito natalício, apresse-se! Faltam apenas 15 dias para o dia de Natal e é altura de tomar as decisões finais sobre o menu e a decoração para o almoço de Natal. Aqui vão algumas ideias para os mais preguiçosos ;) 

Árvores de madeira





Seja com ramos apanhados nos jardins, restos de paletes ou de móveis que já não usam, as árvores de madeira podem ficar sempre muito elegantes. Juntem luzes de natal ou bolas de algodão iluminadas para trazer o verdadeiro espírito natalício e decorem com os presentes até ao dia 25! Se gostam de DIY, pintem a madeira de branco para um look verdadeiramente de Inverno.


Frascos de neve





Se costumam comprar feijão ou iogurtes em frascos, reaproveitem-nos para fazer globos de neve DIY. Depois de lavar o frasco, façam neve com esferovite desfeita. Se quiserem tornar os vossos globos mais sofisticados, usem árvores (enfeites para bolos, por exemplo) ou bonecos de neve em miniatura que consigam colar ao fundo do frasco. Deixar em cima da lareira e abanar muitas vezes! 




Aposte no branco


Por falar em neve… Apesar de não ser habitual nevar em Portugal, a neve está associada ao Natal e a toda esta época do ano. Por isso, é uma cor segura para usar na decoração festiva e que pode repetir ano após ano. Além disso, os adereços brancos podem ser reaproveitados ou usados em qualquer altura (por exemplo, velas brancas, pinhas pintadas, etc). Pelo contrário, o verde é uma cor que dificilmente vai continuar a usar.




Use dourados


Tal como o branco, o dourado é uma cor que pode reaproveitar para outras alturas do ano. Neste caso, o dourado faz a transição perfeita entre o Natal e a passagem de ano: pode usar apontamentos dourados nos centros de mesa, nos castiçais para as velas ou nas luzes da árvore. Assim, não tem que redecorar a sua casa entre o almoço de Natal e o jantar de fim de ano! 

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar