Inspirações para a decoração de quartos para crianças e adolescentes



Decorar o quarto dos nossos filhos não é uma tarefa fácil. Apesar de acharmos que os conhecemos melhor do que ninguém, nem sempre é fácil adivinhar-lhes os gostos. Mas se há uma coisa em que podemos ajudar, é a optimizar o espaço e a preparar uma zona de estudo confortável. Aqui ficam algumas ideias/ inspirações de decoração de quartos para crianças e adolescentes:




Um beliche alto 


Uma boa forma de aproveitar melhor o espaço é optar por um beliche alto, de forma a criar um patamar “mezanino”. A parte de baixo pode ser usada para colocar uma estante e uma secretária, conforme for necessário, e cria um espaço de estudo. Claro que subir escadas para chegar à cama não é ideal para crianças pequenas, mas os adolescentes vão adorar a ideia.




Papel de parede colorido


Para dar vida ao quarto sem gastar muito dinheiro nem muito tempo, pode decorar uma só lado com papel de parede. Há dezenas de padrões disponíveis e pode substituir o papel facilmente quando se fartar. Esta é uma tendência de decoração nos quartos dos mais pequenos, mas há padrões para satisfazer toda a gente dos 0 aos 100. 




Um painel na parede



Seja para colocar fotografias, posters ou mapas para a escola, um painel na parede é sempre prático. Mas, mais do que isso, também se pode tornar num elemento decorativo para os quartos. Pode escolher entre um painel de cortiça, um painel pintado com tinta íman ou tinta com efeito ardósia. Qualquer destas soluções tem baixo custo! 




À medida que os quartos ficam cada vez mais pequenos, precisamos de nos tornar mais criativos para criar espaço de estudo e quartos confortáveis. Espero que tenham gostado destas ideias e que vos tenha dado alguma inspiração para este segundo período!

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar