Plantas para dar vida à sua cozinha

As plantas são uma excelente forma de dar vida à sua casa. Mas porque não aproveitar para fazer o seu próprio jardim de plantas aromáticas? Estas são algumas das aromáticas que pode plantar na sua própria planta ou cozinha!



Cebolinho


O cebolinho é uma das plantas que pode plantar na sua cozinha. É perfeito para finalizar pratos como risoto, saladas, sopas quentes e pratos de inspiração asiática. Quando está em flor, tem flores azuladas com um sabor semelhante ao do alho porro - perfeitas para dar vida à sua cozinha.

Malagueta


Molhos picantes, chilis, caril… a malagueta é uma planta cheia de aplicações na cozinha. Mas mesmo que não goste do sabor picante, a planta é linda por si só, cheia de pequenos mini-pimentos vermelhos ou amarelos. Use as sementes de uma malagueta madura e plante-as num canteiro. Suporta muito bem os ambientes interiores e mantêm-se bonita quase todo o ano.

Manjericão


O manjericão é uma das plantas mais tradicionais da nossa culinário, e felizmente é muito fácil de o manter em casa. É bonita, dá um cheiro muito agradável à cozinha e é usada em dezenas de pratos - saladas de tomate e queijo ou massas. Num canteiro parece um pequeno arbusto de folhas verdes brilhantes. Deve deixar o manjericão ao sol e regar com frequência.

Cidreira


Fã de cidreira? Esta é mais uma das plantas que pode plantar facilmente num canteiro em sua casa. Conhecida pelo seu cheiro refrescante a limão, pode ser apreciada fresca ou seca para fazer chá. As flores têm um verde escuro, mas as flores brancas do Verão dão um toque de cor ao seu jardim caseiro.

Óregãos


Uma das plantas aromáticas que mais utilizamos na cozinha são os óregãos - desde molhos, a pizzas e pratos de carne, os óregãos secos agradam a toda a gente. As folhas são verde escuras, mas as flores podem ser de várias cores. Dependendo da planta, pode gerar flores brancas, flores lilases ou douradas.


Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar