As cores Pantone de 2020: como combinar o Azul Clássico

O Azul Clássico é a cor da Pantone para 2020. Mas se ainda tem dúvidas sobre como combinar e utilizar esta cor, a Pantone deixa algumas paletes para se inspirar. Depois, só falta mesmo encontrar profissionais de pintura baratos para dar outra cor à sua casa. 


Azul Clássico com Azul Claro e Quartzo

Esta é uma palete de cores clássica, intensa mas tranquila. O azul profundo, clássico, constranta com os tons mais claros, mais ingénuos e pacíficos. O quartzo dá um toque mais vibrante à decoração para quebrar o mar azul e o conjunto é uma palete elegante que faz a transição entre as mudanças de 2019 e a estabilidade que procuramos em 2020.

Azul com Roxo e Brilhantes

Para os mais arrojados, o clássico tem obrigatoriamente de se misturar com cores mais atrevidas, mais divertidas, mais próprias de uns anos 20 tão loucos como os do ano passado. Usando pintas apropriadas que as principais marcas já disponbilizam, pode combinar o azul com prateado, dourado ou cores com outro tipo de acabamentos. O roxo e o lilás rematam esta palete na perfeição.

Azul com Verde e Salmão

À primeira vista é uma palete pouco óbvia – e, na verdade, não é fácil combinar todos estes tons. Mas o resultado é um ambiente tropical, cheio de vida e de cor, em que o mar e o céu se misturam com palmeiras, aves exóticas e flores. Se é fã de jardins verticais, padrões tropicais e sofás com padrões, esta é a palete que Pantone indica para si.

Azul, Verde, Rosa e Areia

Esta é a verdadeira palete Quatro Estações: o frio do Inverno, o verde das folhas novas, o rosa das flores ou o vermelho das folhas a cair no Outono, o dourado do Verão. O objectivo desta combinação é replicar as cores essenciais da Natureza e trazê-las para dentro de casa. O truque é combinar a decoração de interiores com a envolvência da casa!

Azul, Cinzento e Vermelho

Uma combinação clássica desde tempos imemoráveis. O azul royal e o vermelho vivo e uma cor neutra que cria o equilíbrio cromático. Estas são três cores que irão sempre conviver bem e formar um padrão clássico, independentemente dos tempos e das tendências.




Se gostou destas paletes de cores e não pode esperar por pô-las em prática, não perca mais tempo e comece a procurar pintores em Campolide e pintores em Paranhos. Consiga o melhor preço para mudar a sua casa!

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar