Remodelações que NÃO pode adiar em 2020

A nossa casa é um investimento tão grande que nunca podemos deixar de cuidar dele nem de o valorizar. Por isso, estas são três remodelações de casa que não pode adiar em 2020 – não só valorizam a sua casa, como sentirá mais conforto no interior. Mãos à obra!



Isolar melhor a casa

Como Inverno rigoroso que se tem feito sentir, é imprescindível isolar melhor a casa em 2020. Isolar melhor a casa não só significa maior conforto para si, como também uma poupança com o aquecimento ao fim do mês. O isolamento passa por “forrar” as paredes com pladur, colocar tectos falsos, substituir as janelas por janelas duplas com vidro de corte térmico e aplicar material isolante na caixa de estores.

Trocar a canalização

Se mora numa casa antiga, é hora de trocar a canalização! A remodelação total da canalização é uma das informações que os seguros valorizam, por exemplo, uma vez que diminui a probabilidade de haver um problema. Além disso, os canos antigos eram fabricados com metais, que acabam por ficar desgastados e libertar impurezas para água. Os canos novos são fabricados em PVC e a água fica límpida. Fique atento a água escura quando carrega no autoclismo ou após deixar a água desligada durante o dia. Se tiver uma cor castanha ou avermelhada, comece a procurar uma empresa de remodelações em Lisboa ou uma empresa de remodelações no Porto.

Rever a instalação eléctrica

Tal como a canalização, as instalações eléctricas antigas devem ser remodeladas para sua segurança. Pode substituir tomadas, interruptores, verificar ligações ou instalar fio-terra (embora este último trabalho seja mais complicado). A EDP lançou um serviço de manutenção e reparação que inclui a revisão da instalação eléctrica, mas também pode procurar empresas de remodelações de forma independente para fazer este trabalho isolado.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar