7 mudanças pequenas para melhorar o design da sua casa


Contratar um decorador de interiores para mudar a sua casa não tem de ser necessariamente caro, nem te necessariamente de implicar obras. Às vezes bastam pequenas alterações para aproveitar mais o espaço, a luz e dar personalidade à decoração do seu lar. Aqui ficam 7 sugestões de pequenas mudanças que melhoram o design de interiores da sua casa num instante!


Pintar os Azulejos. Aqueles azulejos velhos e com um padrão démodé na cozinha? Os azulejos sujos na casa de banho? Pode mudar os azulejos da casa de banho e da cozinha facilmente com tinta especial para azulejos. Para limpar as juntas, use lixívia.


Mudar os Candeeiros. Mudar os candeeiros altera completamente o aspecto de uma sala. Além dos candeeiros, mude também as lâmpadas (prefira cores quentes, luzes com mais lúmens, etc).


Tapetes Novos. Um tapete escuro absorve toda a luz e um tapete com padrão muda completamente o ‘mood’ de uma sala. Por isso, os tapetes novos são outra forma de melhorar o design da sua casa num ápice.


Um Jardim Vertical na Varanda. Traga um pouco de vida para casa! Se tem uma varanda, pondere instalar um jardim vertical. Use um suporte de madeira natural e escolha trepadeiras para desenhar o seu próprio jardim.


Ter uma Parede Colorida. Pintar uma parede da sala ou do quarto com uma cor diferente melhora o design da sua casa num estalar de dedos.


Colocar Quadros. Paredes despidas? Seja criativo com design de interiores e coloque quadros, fotografias, posters, placards de filmes… Com uma mudança pequena, altera completamente o aspecto da sua sala!


Macramé & Kokedama.
Se tem medo das paredes vazias, mas não quer apostar em nada colorido, vá por uma vertente mais ‘zen’, light e natural. Pode usar detalhes em macramé para decorar as paredes ou pendurar plantas com a técnica japonesa de kokedama.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar