Os seus filhos têm exames nacionais? 3 formas de os apoiar



Os exames nacionais são sempre uma época de stress e preocupação. Mas se os seus filhos ainda têm muitos exames para preparar, deixamos aqui 3 sugestões para os apoiar nesta época do ano lectivo, aliviar a pressão e premiar as boas notas!

Paciência


A primeira coisa de que precisa para ajudar os seus filhos é paciência. É normal que os seus filhos se sintam irritados e stressados durante esta fase, sobretudo pela pressão de ter boas notas para entrar na faculdade. Tenha paciência e não ponha mais pressão em cima dos seus filhos, porque só vai piorar a situação.

Exercício físico


O exercício físico é outra forma de lidar com a pressão e a frustração. Os treinos intervalados de alta intensidade (HIIT) são perfeitos para descarregar a “fúria” e aproveitar a tensão para ter um estilo de vida mais saudável. Já o yoga ajuda a meditar e a relaxar os músculos, o que promove a concentração na hora de estudar. Podem praticar estas modalidades em casa, em família, ou procurar treinos perto de vocês.

Uma recompensa!


Manter uma dieta saudável é fundamental para se manter concentrado e fazer com que o estudo “renda” mais, mas no dia do exame vale a pena recompensar o seu filho com um bolo. Encomende um bolo para entrega em casa ou vá buscar à pastelaria, mas deixe que este seja um “dia de batota” na dieta.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar