5 Truques Ideais para Arrumar a sua Roupa


Guarde as peças que usa menos nas prateleiras mais altas.


Guarde as peças que usa menos vezes nas prateleiras mais altas para facilitar o dia a dia. Se tem um roupeiro realmente pequeno, pode até mudar a posição das peças entre o Verão e o Inverno (por exemplo, arrume as botas altas nas prateleiras de cima durante os meses mais quentes). Aproveite para arrumar malas e sacos de viagem na parte superior dos armários.


Arrume a roupa por tipos.


Um dos melhores truques para arrumar a roupa é organizar as peças por tipos. Isto é, calças com calças, camisas com camisas, casacos com casacos… Assim é mais fácil encontrar exactamente aquilo que procura todos os dias de manhã. Se tem pouco espaço onde pendurar e precisa de colocar prateleiras e gavetas, o que dificulta a visualização, este também é o melhor truque para não ter metade do guarda-fatos perdido!


Enrole as toalhas e os cobertores.


As toalhas, os cobertores e mantas também precisam do seu sítio. Para que não ocupem tanto espaço nos armários, enrole-os em cilindros. De certeza que já viu este truque para fazer malas de viagem, mas também vale aplicá-lo em casa! Se mesmo assim o espaço para os edredons e os cobertores mais grossos escasseia, veja a nossa próxima dica.


Use sacos de vácuo.


Os sacos de vácuo retiram o ar e diminuem o volume da sua roupa para metade. Experimente arrumar as camisolas de lã grossas em sacos de vácuo durante o Verão – que também as proteger da traça, por exemplo – e verá como consegue aproveitar o seu armário muito melhor. Pode fazer o mesmo com edredons de penas.


Cabides especiais para casacos e couros.


Os casacos de Inverno e os casacos de couro podem ficar marcados pelos cabides. O melhor é pendurá-los e nunca os dobrar, mas procure um cabide macio, se possível almofadado, para não os danificar. Se passa muito tempo sem os usar, arrume-os em sacos de lavandaria para que não ganhem cheiros!

 
Precisa de organizar a sua casa? Procure o preço de serviços domésticos na Fixando e comece 2021 com a casa arrumada!

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar