Como estofar o sofá de casa? 3 Ideias para renovar o sofá




Se está em casa confinado, temos a certeza que o sofá é um dos sítios onde passa mais tempo. Deixamos aqui 3 dias para renovar o sofá!


Mude o tecido


Se é fã de bricolage, este é um projecto desafiante e que vai levar o seu DIY a novos níveis. No entanto, se não gosta deste tipo de trabalhos, a Fixando facilita-lhe a vida para procurar um serviço de estofador. Pode trocar todo o tecido do sofá e escolher algo mais acolhedor, estilo fazenda, mais exuberante, como o veludo, ou simplesmente mais prático, que não agarre pêlo dos animais.


Embora seja mais dispendioso do que encarregar-se desta tarefa, procurar um estofar poupa-lhe tempo, despesas com materiais, e fica sempre mais barato do que um sofá novo. Além de mudar o tecido, pode pedir para reparar os estofos. Adeus sofás que afundam!


Adicione botões


Outra forma de uma nova vida ao seu colchão é adicionar botões, estilo tachas, às almofadas. Isto cria um efeito “acolchoado” e dá outro ar ao seu sofá sem ter de renovar todo o tecido. Se o seu sofá é daqueles que tem um fecho para poder retirar o estofo e lavar só o tecido, é muito fácil abrir e costurar. Se quiser dar um ar ainda mais mid-century ao seu sofá, mude os pés do seu seu sofá!


“Remendos” e bordados


Se o tecido está desgastado mas não quer investir agora num novo sofá, ou se o seu gato deu cabo de uma parte muito específica do sofá, pode renovar o sofá com um estilo mais “boho”. Isto é, pode alterar apenas a parte mais danificada do sofá com a ajuda de alguns retalhos de tecido ou bordados E, claro, em último caso pode simplesmente tapar com uma almofada ou uma manta.


Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar