Como recuperar um relvado estragado





Quem não gosta de andar na relva descalço ou de se deitar ao Sol? O único problema é a relva é uma planta sensível, e muitos relvados ficam estragos ao fim de pouco tempo. Veja aqui como recuperar o seu relvado estragado em 5 passos para voltar a desfrutar do seu jardim!

Não renove no Inverno.


Se o seu relvado está estragado, espere até à Primavera. Quando planta a relva, a temperatura ideal no exterior deve ser de, pelo menos, 10ºC.


Remover ervas daninhas e ervas secas.


Outra tarefa que precisa de fazer para recuperar o seu relvado é remover as ervas daninhas e a erva seca. Caso contrário, estas ervas vão continuar a proliferar-se! Em vez de usar produtos químicos, a melhor forma de eliminar as ervas daninhas é arrancá-las pela raiz.


Preparar a terra


Certifique-se de que tem um solo rico, com água e com oxigénio para as raízes da planta. O solo não precisa de estar encharcado, mas precisa de estar húmido para que as novas sementes germinem. Pode instalar um sistema de rega automático ou gota a gota para o seu jardim.


Usar fertilizante ou adubo


Faça um teste ao solo para saber o que precisa. A maioria dos solos em Portugal são pobres em azoto, potássio, magnésio e fósforo. Compre um adubo ou fertilizante natural adequado às necessidades da sua terra.


Semear o novo relvado


Agora que o seu solo está pronto e que já eliminou a erva seca do seu relvado, pode espalhar as novas sementes pelas zonas mais afectadas. Se tiver feito uma análise ao solo, até pode escolher a melhor variedade para a sua terra. A relva deve crescer rapidamente e, dentro de pouco tempo, está a disfrutar do seu relvado de novo!


No entanto, cuidar do relvado dá trabalho. Se está a ter dificuldades em manter o seu relvado em boas condições, procure o preço de outros serviços para saber quanto custa contratar um jardineiro ou instalar um sistema de rega. A longo-prazo, talvez seja mais económico do que estar sempre a comprar novas sementes, já para não falar dos longos períodos sem relvado!

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar