Como remover pêlos de animais dos tapetes?
Quem tem animais sabe que vão aparecer sempre centenas de pêlos no tapete. Eliminá-los a todos é uma verdadeira dor de cabeça… para não dizer uma tarefa quase impossível! Experimente estas técnicas para remover pêlos de animais dos tapetes e carpetes ou reduzir este problema.
Escolher o tapete ou carpete certa
Os tapetes de pêlo longo agarram mais pêlos. Deve escolher tapetes de materiais que repelem o pêlo e que sejam fáceis de aspirar. No entanto, também deve ter em consideração a cor do tapete. Nas cores escuras, o pêlo fica mais visível. Por outro lado, se tiver animais com pêlo muito escuro, deve evitar os tapetes claros. Os tapetes com cores médias ou padrões são a melhor opção para quem tem animais. (Estas dicas também são válidas para escolher o sofá!)
Evitar que o pêlo se acumule no tapete
Se quer eliminar o pêlo do tapete, pode começar por evitar que o pêlo acabe no tapete. Os animais quase sempre têm um sítio favorito na casa, por isso pode colocar uma cama ou uma manta nesse sítio para que o pêlo não fique directamente no tapete. Sacuda, lave a manta com frequência e faça limpezas a fundo para manter este espaço limpo.
Escolha bem os materiais de limpeza
O terceiro passo para eliminar os pêlos dos animais é escolher bem os materiais de limpeza. É recomendável ter um aspirador de alta eficiência, potente, com um filtro HEPA para remover os ácaros. Para remover os pêlos mais entranhados vai precisar de uma vassoura de borracha ou de uma escova de fibras. Ambas servem para “agarrar” os pêlos mais finos.
Cuidar do seu animal
Outra forma de evitar que o pêlo se espalhe pela carpete e os tapetes é ter cuidados com o seu animal. Deve escovar o pêlo regularmente, de preferência numa superfície que seja fácil de limpar e aspirar, e tosquiar os animais de pêlo longo. Durante a mudança de pêlo, deve escovar ainda com mais regularidade. Está à procura de serviços de limpeza? Procure serviços de limpeza geral na Fixando e receba até 5 orçamentos.