A importância de contratar um serviço de limpeza para a piscina



A água da piscina precisa de estar no melhor estado possível para evitar irritações na pele e nos olhos dos banhistas. Se o pH da água estiver demasiado ácido deixa os olhos vermelhos e a pele seca, enquanto um pH básico provoca dermatites e comichões. Embora esse não seja o único motivo para controlar o pH da água, como mencionado neste artigo.


No entanto, as alterações de pH não são o único problema que pode comprometer a água da piscina. A piscina também pode acumular algas e ficar com uma cor esverdeada, ou até acastanhada, se não colocar desinfectante ou algicida.


Além destes problemas químicos, é preciso fazer a manutenção dos filtros e do sistema de renovação da água. Deve limpar o filtro, o cesto de skimmer, renovar a água diariamente. A isto junta-se a limpeza de lixo à superfície, como folhas, insectos e outras coisas arrastadas pelo vento.


Mas qual é a dose certa de produto que deve colocar para ter o pH certo? Quantas pastilhas de cloro deve usar? E com que frequência deve renovar o tratamento anti-algas? Como é que pode confirmar o estado dos filtros de areia? A importância de todos estes passos é clara, mas garantir que os cumpre é mais difícil.


Procure empresas de limpeza de piscinas em Lisboa para fazerem a manutenção e limpeza da piscina conforme necessário. Assim, garante que não deixa passar nenhum prazo e não tem de se preocupar com a qualidade físico-química da água.


Por outro lado, se notar que há algum problema com a filtragem ou renovação da água, deve procurar uma empresa de piscinas. Quanto mais cedo resolver o problema, maior será a probabilidade de conseguir limpar a água sem ter de esvaziar a piscina. E com isto, só nos resta desejar bons banhos!

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar