Como limpar uma mancha de chichi do colchão



Não é um tema agradável. Mas quem tem crianças em casa sabe que pode acontecer: às vezes há acidentes nocturnos. E quem tem animais, sobretudo idosos, sabe que as perdas de urina também são uma realidade. Então, como limpar uma mancha de chichi do colchão e eliminar o cheiro a urina?


As empregas domésticas e os peritos em “mezinhas” saberão que um dos seus melhores amigos será sempre o bicarbonato de sódio. E desta vez não é excepção. Depois de secar a mancha com um pano, coloque bicarbonato para absorver a humidade e neutralizar o cheiro. Deixe actuar durante pelo menos meia hora, aspire o bicarbonato, e deixe arejar.


Outra solução é usar detergente da roupa em pó. Deite algum detergente em cima do colchão para neutralizar o cheiro e higienizar o colchão e espere. Pode usar o bicarbonato primeiro e o detergente depois – os dois métodos são compatíveis. Se conseguir deixar o colchão a arejar durante várias horas, a mancha vai secar completamente e o cheiro vai desaparecer.


Se não tiver detergente, pode fazer uma mistura de água morna e vinagre. O vinagre vai desinfectar o colchão, mas vai deixar um cheiro forte e desagradável no quarto. Para não “empapar” o colchão, coloque a mistura numa embalagem de spray e espalhe apenas a quantidade necessária.


No caso de ter um familiar incontinente, ou até um animal de estimação destreinado, o melhor é colocar uma capa protectora em cima do colchão. Assim, quanto os acidentes acontecerem, só tem de mudar a roupa de cama e pode regressar à sua noite de sono.


Por último, lembre-se que de manhã pode procurar serviços de limpeza profissional e até limpeza de colchões para fazer uma limpeza a 100% e deixar o seu colchão como novo. Tudo se resolve!

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar