Como limpar as manchas no mármore?



As bancas de cozinha e os móveis de casa de banho em mármore são um clássico da decoração Portuguesa. E há um motivo, pelo menos nas cozinhas – sabia que as bancas de mármore são melhores para estender as massas? No entanto, toda a bela tem um senão: as bancas de mármore mancham-se com facilidade. Se acabou de lhe acontecer, veja como limpar as manchas no mármore?


Vinagre. Se costuma seguir as nossas dicas de limpeza aqui no blog, já sabe o vinagre é o melhor amigo das donas de casa! Pode limpar as manchas no mármore com uma mistura de metade água - metade vinagre de vinho branco (o mais comum!). Passe esta mistura com uma escova macia e depois passe um pano para limpar.


Água oxigenada. Se as manchas ainda não desapareceram, passe para o segundo melhor amigo de quem faz limpezas… a água oxigenada. Primeiro, use água oxigenada de volume 40 e deixe actuar durante uma hora. Ao fim desse tempo, passe um pano seco e veja se a mancha desapareceu. Se persistir, faça o mesmo com água de volume mais alto.


Limão. Na casa de banho, é comum ficarem manchas de pasta de dentes, cremes, maquilhagem (batom, verniz, blush, etc) e outros cosméticos. Muitas vezes, estas manchas são mais difíceis de tirar, mas pode usar uma rodela de limão para raspar. Depois, limpe com um pano húmido.


Acetona. A acetona não deve ser usada em mármores claros. No entanto, em mármores mais escuros, pode usar pequenas quantidades de acetona, com uma cotonete, para tentar remover as manchas de cosméticos.


Finalmente, existe a hipótese de polir o mármore. Esta é uma última hipótese, mas que pode ser considerada para pisos em mármore já muito marcadas.
 
Não tem tempo para fazer todas as limpezas semanais? Procure empregadas domésticas no Porto e empregadas domésticas em Lisboa e diga adeus a todas estas preocupações! Com a limpeza regular, é menos provável acumular manchas difíceis.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar