A iluminação das piscinas é um dos elementos mais diferenciadores na sua decoração. Tal como o deck, a vegetação à volta, os azulejos do fundo e até o forma da piscina, as luzes LED podem criar um ambiente diferente. Veja as vantagens de ter luzes LED na piscina:
Dar mais personalidade ao espaço
Com as luzes LED, pode mudar a cor da piscina e dar outro ambiente ao espaço. As luzes monocromáticas, que existem em azul e branco, são as mais habituais e as mais clássicas. As luzes RGB oferecem outras possibilidades, já que pode combinar vermelho, verde e azul. Isto cria esquemas de luz mágicos, especialmente à noite. Procure uma
empresa de piscinas no Porto e informe-se melhor sobre todos os esquemas de luz possíveis.
As luzes LED são de baixo consumo
As luzes LED são conhecidas por ser de baixo consumo, mesmo em habitações. Estas lâmpadas consomem menos energia do que as lâmpadas convencionais de halogéneo: 3.5 watts (média) para 50 (lâmpadas mais antigas). Por isso, são uma opção muito económica para iluminar a piscina.
As luzes LED duram muito tempo
Além de permitirem gastar menos electricidade, as luzes LED também têm uma grande durabilidade. As lâmpadas LED duram entre 10 a 50 mil horas. Tendo em conta que um ano tem 8760 horas, podem durar 6 anos ligadas! Mas, como não é provável que tenha as luzes da piscina sempre ligadas, é possível que durem até 10 anos.
São as lâmpadas ideais para usar debaixo de água
Como se todos os motivos que enumerámos até aqui não bastassem, a iluminação LED é uma das mais seguras para a sua piscina. Com têm um tensão muito baixa, o risco de curto-circuito é muito baixo. Além disso, pode ser usada em piscinas de alvenaria, vinil ou fibra. Se tem dúvidas, procure uma
empresa de limpeza e manutenção de piscinas.