Como eliminar o óleo no chão da sua garagem



Se o seu carro está a perder óleo, a primeira coisa que deve fazer é procurar um mecânico. A segunda é limpar a garagem. Aprenda como eliminar o óleo no chão da sua garagem!

Pó talco, detergente e água quente

Aqui fica uma dica para eliminar o óleo da garagem com produtos que tem em casa! Cubra o mancha com pó de talco. Depois, esfregue com uma escova e deixe actuar durante 24 horas. No fim deste período, remova o excesso de pó de talco. A seguir, lave com água quente e detergente neutro. Pode deixar actuar o detergente durante 15 minutos a uma hora. Se a mancha ainda se notar, repita o processo. Atenção! Lembre-se de deitar fora a escova e esfregona, pois o óleo é perigoso.

Bicarbonato de sódio, detergente neutro e água quente

É praticamente o mesmo método, mas com bicarbonato de sódio em vez de pó de talco. Faça uma mistura de bicarbonato e detergente até fazer uma espécie de pasta. Coloque essa pasta em cima da mesa e deixe actuar durante meia hora. A seguir, remova o excesso de pasta e esfregue com uma escova e água quente até desaparecer. No fim, passe com água fria.

Sumo de limão

Outra solução caseira, embora não seja muito eficaz para manchas de óleo grandes. Aplique o sumo de 2 ou 3 limões na mancha e deixe agir durante um quarto de hora. Depois, passe uma esponja (que deve deitar fora logo a seguir, devido ao contacto com o óleo). O ácido é capaz de fazer desaparecer o óleo e limpar o piso.

Pense fora da caixa: areia dos gatos

Se usa areia dos gatos para a caixinha, use a areia para absorver o excesso de óleo. Depois de absorver o óleo, limpe a mancha com um dos métodos que sugerimos acima. Aplique a areia o mais cedo possível para evitar danificar o piso.

Os truques de limpeza caseiros não são a sua praia? Procure empregadas domésticas no Porto ou empregadas domésticas em Lisboa e deixe se preocupar com as manchas difíceis!

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar