Dicas para limpar a cozinha



Escolha um desinfectante para a zona onde prepara a comida. É muito importante manter a zona onde prepara a comida limpa e desinfectada. Escolha um desinfectante seguro para utilizar na cozinha para limpar a banca depois de cozinhar.


Aprenda como limpar o fogão. Acha que sabe limpar o fogão? Se tem um fogão a gás, aprenda aqui como limpar as bocas do fogão. Se tem uma placa de vitrocerâmica, precisa de um desengordurante poderoso e uma esponja suave para não riscar.


Seque sempre a zona à volta do lava-loiças. Seque sempre a zona à volta da pia depois de lavar a loiça. Isto evita que se infiltre água para outras zonas e também previne o aparecimento de fungos, humidade e bolor no silicone e nas juntas dos azulejos.


Troque regularmente o filtro do exaustor. Nunca nos apetece limpar o exaustor, não é verdade? No entanto, é preciso limpar o exaustor e limpar a gordura no interior. Deve trocar regularmente o filtro para que continue a extrair bem os cheiros.


Limpe regularmente o interior dos armários. É algo que costumamos deixar apenas para as limpezas a fundo, mas é importante limpar o interior dos armários para evitar pragas e maus cheiros. Se mantiver os seus armários sempre limpos, vai conservar melhor os alimentos e os móveis.


Procure uma empregada de limpeza. Lembre-se que saber delegar também é uma virtude. Procure empregadas domésticas no Porto ou empregadas domésticas em Lisboa e contrate uma profissional de confiança que deixe a sua casa a brilhar todas as semanas.

Arejar regularmente a cozinha. Por mais eficaz que seja o seu exaustor, a cozinha precisa sempre de ser ventilada. Abra as janelas quando estiver a cozinhar para evitar a acumulação de vapores e e de cheiros. Se a cozinha é ligada à lavandaria, também deve abrir as janelas quando tem muita roupa a secar.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar