Quantas vezes devo fazer a manutenção à minha piscina?


Todos os dias. A piscina precisa de manutenção constante. No entanto, estas são tarefas de manutenção pequenas, como medir o pH ou o nível de cloro, limpar os cestos de skimmer ou remover restos de folhas e insectos da superfície da água.

A manutenção da piscina mais intensiva, digamos assim, é bastante mais esporádica. Deve fazer manutenção pelo menos uma vez por ano, antes de abrir a piscina (no caso de a cobrir durante o Inverno). Esta manutenção serve para verificar o sistema de filtração da água, fazer tratamento de choque para repôr o pH e o algicida, o cloro (todos colocados consoante o volume da piscina), escovagem, aspirar o fundo, e, claro, confirmar a qualidade da água.

Se mantém a piscina aberta todo o ano, é recomendável fazer mais vezes manutenção. Deve fazer a análise da qualidade físico-química da água várias vezes ao ano, de modo a garantir a sua segurança e a ausência de bactérias perigosas, como a legionella.

Mas como a piscina é um local onde quer relaxar e desfrutar do tempo em família, é natural que a manutenção da piscina não seja um tema muito atrativo. Para poupar algumas dores de cabeça, sugerimos que procure uma empresa de piscinas no Porto e limpeza de piscinas em Lisboa, peça um orçamento e entregue o assunto aos profissionais.

Estas empresas tanto podem prestar um serviço esporádico, como assegurar a manutenção da sua piscina ao longo de todo o ano. Assim, nunca mais tem de se preocupar acerca de um prazo para trocar a areia do filtro, fazer cálculos sobre a quantidade de incrementador de pH que necessita de colocar, etc. Deixe que os profissionais se encarreguem de tudo!

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar