Como preparar e decorar a sua casa para o Natal?


Escolha o tema

O primeiro passo para decorar a sua casa para o Natal é escolher um tema. Pode escolher a neve, com uma palete branca e dourada, os presentes, com uma palete vermelha e verde, o Pai Natal e as suas renas, se tiver crianças, ou os sinos e a estrela de Natal, numa versão mais religiosa. Isto são apenas alguns exemplos!

Prepare a árvore e o presépio

Agora que já tem o tema, pode decorar a árvore de Natal a preceito. Escolha a cor da árvore (verde tradicional, branco, vermelho ou outra cor de fantasia) e os enfeites para a decorar. Um dos principais elementos da decoração já está! Depois, só lhe falta o presépio. Pode optar por um presépio mais tradicional, um presépio feito à mão, com musgo e pinhas, ou ainda um mais artístico.

Enfeite a parte exterior

Além da parte interior da casa, muitos famílias escolhem decorar o exterior da casa. Pode colocar um coroa na porta, pôr luzes nas varandas ou, se mora numa vivenda, decorar todo o exterior com enfeites no jardim e no telhado. A parte exterior também deve cumprir o tema que escolheu e só precisa de ponderar bem se realmente quer ter esse gasto de electricidade ou não.

Escolha a decoração para a mesa

De decoração geral passamos para os detalhes: escolha a decoração da mesa. Pode decorar a mesa com o mesmo esquema de cores ou optar por uma decoração mais minimalista. Escolha os pratos, a toalha, os guardanapos, as argolas para os guardanapos, os copos e o centro de mesa. Temos a certeza que terá uma mesa encantadora!
 
Se quiser organizar um evento em grande, sem se preocupar com o catering ou a decoração, procure uma empresa de organização de eventos ou de planeamento de festas através da Fixando.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar