Como reparar um frigorifico com ferrugem? 5 Dicas




O frigorífico é um electrodoméstico indispensável em qualquer casa. E também um dos mais dispendiosos! Por isso, é normal que queira manter o seu frigorífico no melhor estado possível. Mas, infelizmente, o ambiente húmido e alguns detergentes abrasivos podem deixar o frigorífico com ferrugem.


1. Proteger o frigorífico da humidade

A exposição à humidade é a principal causa de ferrugem. Por isso, proteja o seu frigorífico da humidade. Não o coloque demasiado próximo da janela nem exposto ao sol; se está próximo do lava-loiças e da máquina de lavar, certifique-se que estão bem isolados; se a sua cozinha tem problemas de humidade, use um desumidificador durante o Inverno.


2. Enxugue sempre o frigorífico depois de o limpar

Se costuma limpar o exterior do frigorífico com um pano húmido, não deixe o frigorífico enxugar ao ar-livre. Em vez disso, enxugue sempre o frigorífico com um pano seco. Já agora, verifique com o fabricante qual é o tipo de detergente mais adequado para limpar o frigorífico, já que há muitos detergentes que são abrasivos no inox.


3. Use um produto para remover a ferrugem

Se já tem o seu frigorífico cheio de ferrugem, não desespere. Há produtos específicos para remover a ferrugem dos metais. Procure numa drogaria ou em grandes superfícieis dedicadas a DIY. No entanto, tenha em consideração que estes produtos podem ser muito abrasivos também: abra as janelas e use luvas para os aplicar!


4. Limpe a ferrugem com vinagre branco

Os fãs dos produtos de limpeza naturais juram que o vinagre branco dissolve e elimina a ferrugem. Neste caso, é recomendável deixar o vinagre actuar durante 24 horas e só depois enxaguar com um pano seco. Outra alternativa é usar bicarbonato de sódio misturado com água e escovar (use uma escova de dentes velha, por exemplo).


5. Coloque um vinil

Mesmo que consiga tirar a ferrugem, é normal que ao escovar também saia parte da tinta. Se não gosta de ver o aspecto do seu frigorífico, procure uma empresa de publicidade que possa fazer um vinílico para tapar o frigorífico (tal como as empresas usam para as vitrines e para os carros). Não é barato, mas é mais económico do que um frigorífico novo!


O seu frigorífico não funciona bem? Ganha demasiado gelo? A lâmpada avariou? Antes de o substituir, procure assistência técnica para frigoríficos e peça um orçamento para a reparação. Finalmente, lembre-se que pode procurar ajuda para uma limpeza profunda e limpeza de electrodomésticos em Lisboa através da Fixando.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar