Como dividir as tarefas domésticas com uma empregada?



Nem toda a gente pode pagar para ter ajuda nas lides domésticas. Aliás, mesmo quem tem a ajuda de uma empregada doméstica raramente em ajuda todos os dias! Por isso, deixamos aqui algumas sugestões para dividir as suas tarefas se só tem a ajuda de uma emprega doméstica 1 vez por semana.

Passar a ferro

Lavar a roupa não difícil, especialmente se souber separar as suas roupas por tecido. Secar também não. Mas passar a ferro? Passar a ferro demora muito tempo e é bastante complexo, especialmente se tiver roupa de escritório que não pode ficar mal vincada. Por isso, engomar é das melhores tarefas que pode encarregar a outra pessoa para poupar o seu tempo.

Limpeza a fundo da cozinha

Limpar a cozinha não é lavar os pratos e o fogão depois de cozinhar. Infelizmente, a limpeza a fundo da cozinha é muito mais complicada e muito mais demorada. Por outro lado, evita que apareçam pragas na cozinha, que se acumule gordura no exaustor ou que os electrodomésticos se estraguem.

Peça ajuda para fazer uma limpeza a fundo na cozinha pelo menos uma vez por mês, incluindo lavar o interior de todos os armários, os electrodomésticos (fogão, exaustor, frigorífico, microondas, torradeira, máquina de café, etc) e deixe de se preocupar com estas tarefas!

Limpeza dos vidros e janelas

O vidro é uma tendência de design e arquitectura, mas infelizmente custa a limpar. Se a sua casa tem janelas grandes, paredes e divisórias em vidro, ao que ainda decidiu juntar detalhes de decoração como mesas de vidro e espelhos, então a limpeza dos vidros é das melhores tarefas que pode encarregar a outra pessoa.

Limpeza de carpetes

Por último, a limpeza de tapetes e carpetes! Se tem filhos e animais em casa, as carpetes precisam de ser espanadas e limpas semanalmente. Não hesite em passar estas tarefas a outra pessoa para ter mais tempo para dedicar a quem mais gosta!
 
Se quer saber quanto é que isto lhe poderá custar, procure empregadas domésticas no Porto ou empregadas domésticas em Lisboa na Fixando.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar