Como limpar estofos? 7 Dicas práticas





Sejam os estofos do carro ou os sofás de casa, saber como limpar os estofos é sempre útil. Por isso, siga as nossas 5 dicas práticas para limpar estofos.

  1. Para os estofos em tecido, a melhor solução de limpeza é o aspirador de pó. Se os estofos estiverem realmente muito sujos, pode usar um pano húmido com detergente para fazer uma “pré-limpeza” e eliminar as manchas.
  2. Use sempre panos húmidos! O tecido dos estofos absorve muita água e é difícil de secar. Por isso, tenha cuidado e use sempre um pano húmido, mas não encharcado! Esprema com cuidado ou, em alternativa, use toalhitas. As toalhitas (tipo “Dodot”) também são uma óptima solução para os estofos em pele!
  3. Se tem estofos em pele, deve hidratar a pele pelo menos duas vezes por ano para prevenir a deterioração do couro. Use um hidratante apropriado neutro ou da cor dos seus estofos e vai ver que o couro se mantém brilhante!
  4. Limpe as manchas assim que possível. Quanto mais antigas forem as manchas, mais difíceis serão de limpar. Se quer manter os seus estofos em bom estado, nunca deixe as manchas secar!
  5. Use truques de limpeza para limpar as manchas. Uma pesquisa rápida no Google pode poupar-lhe muitas dores de cabeça! Sabia que pode limpar uma mancha de café com papel absorvente e gelo? Ou que as manchas de gordura saem com glicerina?
  6. Quando usar um novo produto de limpeza, faça um pequeno teste numa área escondida do sofá ou da cadeira para se certificar que não vai danificar o tecido. Assim, tem a certeza que não vai deixar o estofo ainda pior do que estava!
  7. A última dica não é bem uma dica, mas uma recomendação: limpe os estofos uma vez por mês ou, no máximo, de dois em dois meses. Assim, os seus estofos nunca chegam a um estado crítico! Conte com a Fixando para encontrar especialistas em limpeza a fundo ou serviços para limpeza de estofos e mobília.


Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar