Como remolar os rodapés? 5 dicas



Os rodapés fazem imensa diferença no aspecto da sua casa. É importante que a madeira esteja pintada e a combinar com as portas, de modo a dar um bom “acabamento” aos compartimentos. No entanto, remodelar os rodapés é um trabalho difícil e exigente tecnicamente. Se vai remodelar os rodapés em modo “DIY”, siga estas 5 cias:

  1. Compre material a mais! Como sempre que faz obras, precisa de comprar pelo menos 10% de material a mais. Isto inclui metros de madeira adicionais (se for um rodapé novo), tinta e verniz (para o acabamento do rodapé).
  2. Use uma serra circular. Outra dica muito importante é utilizar uma serra circular. Com a serra circular é mais fácil cortar ângulos de 45º para fazer os cantos dos rodapés.
  3. Pinte a madeira antes de instalar. Se é novato nisto, talvez esteja a pensar que pode pintar os rodapés depois de estarem no sítio. No entanto, é preferível pintar a madeira antes de instalar os rodapés – assim, não precisa de se preocupar com manchar o chão!
  4. Aplique a cola em zig-zag. Depois de pintar os rodapés, já pode colar os rodapés. Aplique a cola em movimentos de zig-zag para ter a certeza de que o rodapé fica bem fixo e não se esqueça de reforçar a cola nas extremidades.
  5. Tenha cuidado nas 24 horas seguintes. A cola demora 24 horas a secar. Espere um dia e tenha cuidado para não cair nada em cima do rodapé (por exemplo, coisas que estão penduras na parede, etc).
 
Precisa de ajuda para remodelar a sua casa? Confie na Fixando para encontrar empresas de remodelação em Lisboa e empresas de remodelação no Porto.


Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar