Cozinhas por medida - o que deve saber!



A melhores forma de remodelar a sua cozinha é fazer uma cozinha por medida. Assim, garante que aproveita todo o espaço e que pode manter as ligações de água e gás nos mesmos sítios. Mas se já está a imaginar os seus novos armários e a sua nova bancada, isto é tudo o que deve saber sobre cozinhas por medida:

  • O material não é todo igual. Embora lhe possa parece que as cozinhas são “todas iguais”. O interior dos móveis pode variar entre o aglomerado, o MDF e o contraplacado marítimo. O MFD é o mais comum e também o mais económico, mas o contraplacado é mais resistente à água e mais indicado para a zona do lava-loiças.
  • Também há diferenças nos acabamentos. As cozinhas em melamina são as mais comuns, já que podem imitar qualquer tipo de madeira. Depois há o termolaminado, mais resistente e também mais brilhante. Por último, temos os lacados, que são a opção mais dispendiosa.
  • Em relação ao tampo, tudo depende dos seus hábitos na cozinha. Há tampos de termolaminados, mármore, granito, pedras artificiais e silestone/ corian. O mármore é muito vulnerável às manchas e aos ácidos. Por outro lado, o silestone o corian exigem rotinas de limpeza específicas. Se é uma pessoa particularmente desastrada, talvez não sejam as melhores opções para si!
  • Compare sempre orçamentos e profissionais. Não basta encontrar um bom carpinteiro para remodelar a sua cozinha! Também precisa de alguém para montar o tampo, tratar do lava-loiças, das torneiras e das ligações para os electrodomésticos. Pode encontrar serviços de remodelação de cozinhas no Porto e remodelação de cozinhas em Lisboa através da Fixando.


Aproveite para mudar os canos, o piso e os azulejos. Se está a remodelar a sua cozinha, não se fique pelos móveis. No caso de precisar de mudar de canalização, querer alterar o piso ou os azulejos, aproveite para fazer tudo ao mesmo assim! Assim, fica tudo bem feito de raiz.


Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar