Como remover facilmente os ácaros das carpetes?



Acha que só os colchões é que têm ácaros? Pense outra vez. Os colchões são um dos habitats preferidos dos ácaros porque têm restos de pele e células mortas. E onde mais há células mortas? Nas carpetes! As carpetes estão cheias de restos de pele, tanto humanas como animais (se tiver animais de estimação). Por isso, se é alérgico aos ácaros, também tem de limpas as carpetes.


Como limpar os ácaros das carpete?



A forma mais fácil de evitar que os ácaros se acumulem na carpete é arejar a casa. A luz natural e a ventilação do ar tornam o ambiente menos propício à acumulação de ácaros. Mas, evidentemente, a melhor forma de eliminar os ácaros é lavar os colchões e as carpetes com regularidade.


Aspirar todas as semanas é um bom primeiro passo para evitar a acumulação de ácaros. Se tem falta de tempo, pode procurar serviços de limpeza doméstica no Porto e serviços de limpeza doméstica em Lisboa na Fixando. Assim, a limpeza semanal deixa de ser uma preocupação!


No entanto, se o que precisa é de uma lavagem mais profunda aos seus colchões e as carpetes, pode contratar um serviço profissional de limpeza de tapetes. Geralmente, a limpeza profissional de tapetes é feita com uma mangueira de alta pressão e detergentes próprios.


Contudo, também pode tentar limpar as carpetes em casa. Há alguns aspiradores a vapor que são perfeitos para limpar carpetes e sofás com tecidos laváveis. Este tipo de aspiradores faz uma limpeza mais profunda do que os aspiradores convencionais!


A outra alternativa é tentar limpar as carpetes com métodos naturais, embora sejam menos eficientes. Para eliminar os ácaros, preparar um spray com ½ copo de água oxigenada, ½ copo de álcool e 30 gotas de um óleo essencial à sua escolha.


Depois de preparar o spray, molhe uma escova com a mistura e esfregue bem por todo o tapete. Use movimentos circulares para chegar bem à base da carpete! Se possível, deixe secar à luz do Sol!


Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar