Como renovar o meu jardim? Algumas ideias




Está a pensar renovar o seu jardim e aproveitar melhor o espaço que tem lá fora? Aqui ficam algumas ideias para renovar o jardim e o exterior de sua casa!


Mudar a iluminação no exterior da casa


Mudar a iluminação é uma forma simples, mas eficaz, de renovar o seu espaço exterior. A iluminação pode criar atmosfera mais aconchegante à noite, delimitar uma zona de convívio ou uma zona de alimentação ou iluminar canteiros e caminhos para criar um espaço diferente. Se quiser, até pode usar luzes de diferentes cores para fazer um jogo de iluminação diferente!


Plante novas plantas


Outra sugestão para renovar o seu jardim é plantar novas espécies. O ideal é escolher plantas mais resistentes e que não precisem de muita água, tendo em conta os períodos de seca que temos vivido. Se não sabe bem o que plantar, procure um jardineiro no Porto ou um jardineiro em Lisboa para escolher as plantas mais indicadas para a sua região e que se encaixam no estilo que pretende.


Instalação de um deck de madeira


Outra tendência para renovar o jardim é instalar um deck de madeira compósito (também pode optar por madeira natural, mas vai desgastar-se com o Sol e com a a água). O deck de compósito é perfeito para criar uma área à volta da piscina ou definir uma zona de convívio, por exemplo.


Crie uma horta em canteiros e vasos


Quer ter um estilo de vida mais sustentável? Comece a plantar uma horta urbana em vasos e canteiros. Em breve, pode fazer uma salada totalmente cultivada por si! Há muitas plantas que pode cultivar em vaso: morangos, tomates, abacate, pimentos, piri-piri, salsa, manjericão e outras plantas aromáticas.


Quer saber quanto custa um jardineiro? Procure na Fixando e encontre um profissional para remodelar o seu jardim.


Já pensou em mobiliário de jardim?


Outra opção para renovar o jardim é comprar mobiliário de exterior. Que tal instalar um gazebo ou toldo no jardim? Ou uma pérgola coberta por plantas? Há muitas opções para exteriores que lhe podem ajudar a dar mais vida à sua casa e a criar sombras.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar