Como substituir a canalização antiga?



A canalização deve ser substituída a cada 25 anos. Assim, evita que se acumulem impurezas nos canos que prejudicam a qualidade da água. No entanto, abrir as paredes para substituir a canalização antiga não é assim tão simples… certo? Fique a saber como substituir a canalização antiga!


O maior problema são as canalizações antigas em metal, já que começam a enferrujar. Ao longo dos anos, a água pode demorar a sair limpa ou ganhar um ligeiro sabor metálico. No pior dos casos, ganha mesmo uma cor avermelhada ou acastanhada.


Se nota algum destes sinais em sua casa, não espere mais tempo. Procure um profissional de instalação de canalização em Lisboa e instalação de canalização no Porto. Depois, compare os perfis e os respectivos orçamentos para escolher a melhor proposta.

E porque recomendamos ligar logo para um profissional? Porque substituir a canalização não propriamente um trabalho DIY. Basta que uma ligação fique mal feita para ter um problema enorme, e depois é muito difícil descobrir onde está o erro.


Além disso, o profissional ajuda a escolher o material correcto para a temperatura e pressão da água. Hoje em dia, o mais comum em instalações residenciais são os tubos a PVC. Contudo, há mais do que um tipo de PVC.


No caso de não ser uma instalação residencial, ou de se tratar de um sistema mais complexo (por exemplo, para pavimento radiante, tubos de água para alimentar os radiadores, piscinas, etc) pode haver outras opções mais recomendáveis.


Agora, se a sua principal preocupação é perfurar as paredes, tem sempre outra opção. O profissional pode redirecionar o circuito e fazer passar os canos numa calha exterior.


Embora esteticamente não seja tão apelativo, é muito mais prático e uma obra menos intensivo. Assim, só tem de fazer roços se decidir mexer no saneamento.

z

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar