Como fazer uma remodelação profunda à minha casa?



Faça um plano


O primeiro passo para fazer uma remodelação profunda à sua casa é ter um plano. Gostava de ter uma ilha na cozinha? Ter um open space entre a sala e cozinha? Construir outra casa de banho? É bom fazer um plano e saber exactamente o que pretende. Se tem dificuldade em imaginar, procure um designer de interiores para fazer um projecto e criar um render de como a sua casa vai ficar depois das obras. Se tem um orçamento limitado, talvez seja melhor investigar logo quanto custa remodelar uma casa para escolher as opções mais económicas.


Procure um orçamento


O segundo passo para fazer uma remodelação profunda à sua casa é encontrar um empreiteiro e pedir um orçamento. Se não faz ideia onde encontrar empreiteiros e trolhas, use a Fixando para procurar empresas de remodelação no Porto e empresas de remodelação em Lisboa. Através da plataforma, vai receber até 5 orçamentos gratuitos que pode comparar para encontrar a melhor relação qualidade/ preço do mercado.


Marque uma data


Já sabe o que quer fazer e quem é o profissional. Agora, só falta marcar uma data! Se vai ficar com a casa “de pantanas”, talvez precise de alugar um armazém para arrumar as suas casas ou ficar em casa de uma familiar durante alguns dias. Se vai trocar toda a electricidade e a canalização, até pode ser uma boa ideia alugar um AirBnB para se alojar temporariamente. O importante é precaver-se!


Desfrute da sua casaAgora vem a parte mais fácil: desfrutar da sua casa! Depois de uma remodelação profunda e de uma limpeza pós-obra, só falta rechear a sua casa com recordações e peças que lhe vão dar a sua personalidade! Se houver algum problema, contacte o construtor de imediato porque a obra ainda estará dentro da garantia.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar