Como tornar a sua casa numa casa mais sustentável?




Se não sabe quanto custa remodelar uma casa, mas gostava de tornar a casa numa casa mais sustentável, siga estas dicas para tornar a sua casa numa casa mais sustentável!

Compostagem

Quer tornar a sua casa numa casa mais sustentável? Então, comece por arranjar um compostor. Ao fazer a compostagem caseira, aproveita os restos de comida (cascas de ovo, de frutas e de vegetais) para fazer um fertilizante natural que pode utilizar para os seus vasos ou até para uma horta caseira. E não, o compostor não dá mau cheiro!

Cozinha mais sustentável

A cozinha é uma das melhores zonas da casa para começar a tentar levar uma vida mais sustentável. Neste ebook da Rita Tapadinhas, do Plant a Choice, pode ficar a conhecer dicas para poupar água e energia na cozinha, evitar o desperdício alimentar, e começar a ter um estilo de vida mais saudável sem fazer nenhuma obra!

Plantar uma horta em casa

Outra dica para tornar a sua casa numa casa mais sustentável é plantar uma hora em casa. Há muitas plantas que sobrevivem em vaso, incluindo ervas aromáticas, morangos, pimentos e até a mandioca! Veja aqui algumas dicas sobre como plantar uma horta na sua varanda.


Investir em energias renováveis Se estiver disposto a fazer um investimento maior para tornar a sua casa numa casa mais sustentável, invista em energias renováveis. Além disso, melhor o isolamento da sua casa poupa-lhe energia com o aquecimento e o arrefecimento. Procure empresas de remodelações no Porto ou empresas de remodelações em Lisboa para saber quanto custa instalar um sistema de capoto, painéis solares, vidro com corte térmico, etc.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar