Dicas de limpeza para dias de chuva


Anna Atkins



O Outono entrou em força e a chuva não dá tréguas. Se estes dias não sabe o que fazer para limpar a casa, aqui vão algumas dicas para limpar em dias de chuva:

  • Não limpe os vidros das janelas. Não vale a pena limpar os vidros de casa enquanto chove, porque as águas da chuva vão trazer sujidade. Espere por um dia sem chuva (mas nublado, para não ficar com as “pintinhas” no vidro) para limpar as janelas. Veja aqui como limpar os vidros sem deixar manchas.
  • Use um desumidificador. Se tiver roupa a secar dentro de casa, use um desumidificador. Em dias de chuva, a humidade relativa é sempre mais alta. Mas, se tiver roupa húmida em casa, sobe ainda mais. É recomendável usar um desumidificador para que a humidade dentro de casa não ultrapasse os 60%.
  • Quando a chuva parar, abra as janelas. Por mais contraintuitivo que pareça, é importante abrir as janelas. Quando chove durante muito tempo e mantém a casa fechada, há condensação de vapor de água e a probabilidade de aparecer humidade nas paredes é maior. Portanto, assim que for possível, abra as janelas para arejar.
  • Confie em profissionais. Se tem dificuldade em manter a sua casa limpa durante esta época do ano (por exemplo, porque a sua casa tende a ganhar mofo), arranje uma equipa profissional para fazer a limpeza semanal ou quinzenal. Encontre aqui serviços de limpezas domésticas no Porto e limpezas domésticas em Lisboa.
Vá a uma lavandaria self-service. Se mora numa zona onde chove muito, a roupa fica estendida em casa e nunca mais seca. Ao fim de vários dias, acaba por ficar com um cheiro pouco agradável… e a casa continua a parecer um feira! Por isso, talvez seja melhor ir a uma lavandaria self-service para secar a roupa.


Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar