Qual a diferença entre um teto falso e um teto?





Um tecto falso é um tecto que se constrói abaixo do tecto original. Geralmente, estes tectos são construídos em pladur (gesso cartonado) e podem ter várias funções, como aumentar o isolamento térmico de uma casa, o isolamento acústico de um compartimento. Em determinadas ocasiões, é apenas uma decisão estética. Se está a pensar instalar um tecto falso para melhorar o isolamento de casa, encontre aqui montantes pladur e profissionais em renovação de paredes em pladur.

Em que situações se usa um tecto falso?

Em lojas e escritórios

A maioria das lojas e dos centros comerciais têm tectos falsos. A maioria destes edifícios têm tectos altos com um estilo industrial, como os que vemos muitas vezes em supermercados. Por isso, em lojas mais pequenas, é comum instalar um tecto falso. Os mais comuns são os tectos falsos com vigas rectangulares ou os tradicionais tectos com quadrados, que vemos na maioria dos escritórios.


Isolamento acústico

Outra das vantagens de ter um tecto falso é aumentar o isolamento acústico. Se mora num prédio, por exemplo, ter um tecto falso com um material isolante (esferovite, lã mineral, lã de rocha, etc) evita que tenha de ouvir os seus vizinhos a caminhar de um lado para o outro em casa! Os tectos falsos também aumenta o isolamento térmico, especialmente se tiver um terraço por cima ou for o último andar do prédio.


Jogos de luzes

Os tectos falsos também servem para esconder fios de internet e fios de luzes, por exemplo. Em restaurantes, hotéis e mesmo centros comerciais, é comum haver um tecto falso para criar um jogo de luz ou encastrar iluminação. Embora neste caso o tecto falso só tenha uma função estética, pode ser a melhor solução para criar um ambiente distinto.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar