Como eliminar os ratos? Método eficaz


Os ratos só aparecem em casa quando procuram abrigo. Por isso, se estão a aparecer ratos em sua casa, estão a encontrar três coisas: água, comida e abrigo. Não é normal que os gatos apareçam em casas, mas pode acontecer em alguns edifícios antigos e mal conservados. Se está a tentar eliminar os ratos, há vários métodos que pode tentar experimentar.

Como funcionam as armadilhas de ratos?

Todos crescemos com livros que falam das armadilhas para ratos com queijo. Hoje em dia há alternativas mais sofisticadas, que emitem um som ultrasónico. Apesar de não ouvirmos o som, os ratos (e outros roedores) não os suportam, por isso fogem sozinhos do edifício. E aqui tem uma solução económica, ecológica, que não incomoda os seus animais de estimação e não mata os ratos. Caso seja outra praga, veja como matar percevejos.


Atenção porque este tipo de armadilhas só funcionam se forem colocadas na zona onde os ratos entram, porque o som destes aparelhos só se propaga em linha recto. Então, antes de colocar as armadilhas, precisa de investigar qual é o ponto de entrada dos ratos, onde se costumam abrigar e onde costumam encontrar comida, porque é onde vão todos os dias.


Se está interessado em saber mais sobre este método de eliminar ratos ou de ‘desratização’, procure empresas de desinfestação e controlo de pragas. Estas empresas não só podem fornecer as armadilhas, como fazem um estudo do local para decidir qual é o melhor sítio para colocar as armadilhas.


Depois de contratar um profissional de desinfestação, descanse. Confie, porque é apenas uma questão de tempo até que os ratos desapareçam do seu edifício! A praga vai chegar ao fim sem exterminar ratos ou intoxicar outros seres vivos!


Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar