Como Limpar A Máquina De Lavar Loiça


Ao longo do tempo, a máquina de lavar a loiça acumula sujidade e restos de comida que até podem entupir os pulverizadores de água. Quando isto começar a acontecer, a loiça pode sair da máquina ainda com restos de comida, gordurosa, e a cheirar mal. Por isso, limpar a máquina de levar a loiça pelo menos uma vez por mês deve fazer parte das suas tarefas!

1. Retire os filtros da máquina de lavar. Comece por retirar e limpar o filtro da máquina. Verifique como tirar o filtro da máquina no manual de instruções, porque pode variar de fabricante para fabricante. Normalmente, está na grelha inferior e tem o aspecto de um tubo cilíndrico.

2. Limpe o filtro da máquina de lavar a loiça. Coloque-o sob água corrente e use uma esponja suave para retirar restos de comida. A título de exemplo, aqui fica um vídeo explicativo sobre como limpar o filtro da máquina de lavar da BOSH (como dissemos, pode haver pequenas diferenças entre marcas).

3. Limpe a borracha das portas. Tal como na máquina de lavar a roupa, para limpar a máquina de lavar a loiça deve limpar a borracha das portas. Passe um pano húmido a toda a volta, incluindo na parte inferior e no interior da borracha, onde se pode acumular mais comida.

4. Limpe o interior da máquina. Aproveite e passe também um pano húmido por todo o interior da máquina para tirar sujidade colada às paredes. Não use produtos agressivos, já que podem danificar o metal. Um pano humedecido com detergente da loiça, que é anti-gordura, deve ser o suficiente.

5. Faça um ciclo com a máquina vazia. Para completar a limpeza da máquina de lavar a loiça, faça um ciclo com a máquina vazia. Há produtos de limpeza específicos para limpar a máquina de lavar a loiça (da marca da máquina ou de marca branca), mas também pode usar uma solução natural com vinagre.

E já está! Em poucos passos, pode retirar a sujidade da sua máquina e garantir que a loiça não vai sair a cheirar mal. Aproveito ainda para deixar aqui o link para limpezas domésticas em Setúbal e limpezas domésticas em Braga, caso precise de uma mãozinha com as lides domésticas!


Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar