Dicas para escolher o serviço de reparação de electrodomésticos certo



Se tem um electrodoméstico avariado, o mais provável é que valha a pena fazer a reparação. Como o preço dos electrodomésticos continua a subir, quase sempre é mais económico encontrar um serviço de reparação de electrodomésticos do que substituir. Regra geral, vale sempre a pena reparar um electrodoméstico se o preço da reparação for ⅓ do preço actual de venda de um novo.


A única excepção são os electrodomésticos muito antigos, que já avariaram várias vezes e (provavelmente) vão continuar a falhar. Por um lado, a soma de várias reparações sucessivas pode ultrapassar esse número de ouro que é “⅓”. Por outro lado, os equipamentos mais antigos tendem a gastar mais energia e, portanto, um equipamento mais eficiente é uma poupança a longo prazo.


Finalmente, outra questão que deve ter em conta é que, quando se trata de equipamentos antigos, nem sempre há peças compatíveis para substituir. Por isso, mesmo que se trate de algo relativamente simples, pode demorar até encontrar a peça de que precisa. Se for um electrodoméstico essencial (como o fogão, o forno ou o frigorífico), isto também pode influenciar a sua decisão.

E agora, sem mais demoras, vejamos como escolher um serviço de reparação de electrodomésticos: 


  1. Pesquise empresas credenciadas: quando os electrodomésticos estão dentro da garantia, a marca envia-os para determinadas empresas a quem dá formação. Por isso, mesmo que a reparação do seu electrodoméstico já não esteja coberta pela garantia, veja quais são as empresas da sua zona que têm parcerias com a marca. 


  1. Verifique se a empresa tem parceria com alguma marca: confirme de o técnico ou empresa de reparação de electrodomésticos tem parceria com algum fabricante ou com alguma loja de electrodomésticos reconhecida (Worten, MediaMarkt, etc). Este tipo de parcerias sugere que é uma empresa confiável e com conhecimentos técnicos.


  1. Consulte referências e avaliações: peça recomendações a amigos conhecidos que já tenham precisado serviços de reparação de eletrodomésticos. Além disso, procure avaliações online de clientes anteriores. Encontre aqui empresas de reparação de electrodomésticos no Porto e reparação de electrodomésticos em Lisboa.


Verifique a garantia da reparação: a empresa de reparação de electrodomésticos deve oferecer uma garantia da reparação. Se voltar a ter um problema, até quando se pode queixar? Sem  essa garantia, fica desprotegido. De resto, agora que fez o investimento, talvez lhe seja úteis algumas dicas para manter os seus electrodomésticos em bom estado.


Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar