Dicas para escolher o serviço de reparação de electrodomésticos certo
A única excepção são os electrodomésticos muito antigos, que já avariaram várias vezes e (provavelmente) vão continuar a falhar. Por um lado, a soma de várias reparações sucessivas pode ultrapassar esse número de ouro que é “⅓”. Por outro lado, os equipamentos mais antigos tendem a gastar mais energia e, portanto, um equipamento mais eficiente é uma poupança a longo prazo.
Finalmente, outra questão que deve ter em conta é que, quando se trata de equipamentos antigos, nem sempre há peças compatíveis para substituir. Por isso, mesmo que se trate de algo relativamente simples, pode demorar até encontrar a peça de que precisa. Se for um electrodoméstico essencial (como o fogão, o forno ou o frigorífico), isto também pode influenciar a sua decisão.
E agora, sem mais demoras, vejamos como escolher um serviço de reparação de electrodomésticos:
Pesquise empresas credenciadas: quando os electrodomésticos estão dentro da garantia, a marca envia-os para determinadas empresas a quem dá formação. Por isso, mesmo que a reparação do seu electrodoméstico já não esteja coberta pela garantia, veja quais são as empresas da sua zona que têm parcerias com a marca.
Verifique se a empresa tem parceria com alguma marca: confirme de o técnico ou empresa de reparação de electrodomésticos tem parceria com algum fabricante ou com alguma loja de electrodomésticos reconhecida (Worten, MediaMarkt, etc). Este tipo de parcerias sugere que é uma empresa confiável e com conhecimentos técnicos.
Consulte referências e avaliações: peça recomendações a amigos conhecidos que já tenham precisado serviços de reparação de eletrodomésticos. Além disso, procure avaliações online de clientes anteriores. Encontre aqui empresas de reparação de electrodomésticos no Porto e reparação de electrodomésticos em Lisboa.
Verifique a garantia da reparação: a empresa de reparação de electrodomésticos deve oferecer uma garantia da reparação. Se voltar a ter um problema, até quando se pode queixar? Sem essa garantia, fica desprotegido. De resto, agora que fez o investimento, talvez lhe seja úteis algumas dicas para manter os seus electrodomésticos em bom estado.