Como colocar reboco em casas antigas? Quanto Custa?




Comprou uma casa antiga para restaurar? Acabou de herdar uma casa na aldeia da sua avó e gostava de ir passar fins de semana no campo com os miúdos? Se vai lançar-se na remodelação de uma casa antiga, uma das primeiras coisas que precisa de fazer é colocar reboco.


A maioria das casas antigas tem infiltrações nas paredes e no telhado. Muitas vezes, estas infiltrações são notórias só ao olhar para a fachada. Normalmente, vai ter de substituir o reboco por dentro e por fora, a menos que tenha uma parede de pedra que exija outro tipo de isolamento colocado no interior.


Uma solução muito popular hoje em dia é colocar um isolamento (lã de rocha ou lã mineral) e placas de gesso cartonado (mais conhecido como pladur), de modo a melhorar o isolamento térmico da casa. A grande desvantagem deste método é que acaba por perder alguma área útil.


No entanto, antes de decidir como rebocar uma casa antiga, o melhor é procurar especialistas em rebocar casas antigas. A outra opção é mesmo contratar um arquitecto que lhe faça um projecto para remodelar a casa. Aliás, isto é mesmo necessário se quiser fazer uma obra que exige licença camarária.

Já agora, não se esqueça que tem de comunicar à câmara se precisar de ocupar a via pública com andaimes para remodelar a casa. Por isso, o melhor é aproveitar os andaimes para também mudar completamente o telhado, que provavelmente também tem de ser actualizado. O pladur também pode ser utilizado para melhorar o isolamento se colocar um tecto falso em pladur.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar